Notícias

Miguelito quebra recorde histórico de mais de 30 anos com a Bolívia

Miguelito segue se destacando com a camisa da seleção boliviana enquanto a torcida do Santos anseia pela sua participação na equipe atualmente comandada por Fábio Carille. O treinador do Peixe parece já ter deixado claro que não tem interesse no que o garoto da Vila tem a oferecer.

Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Miguelito tem sido fundamental para que a Bolívia alcance feitos marcantes. Há 30 anos, a seleção boliviana não conseguia uma boa sequência de resultados, e agora voltou a sonhar com a classificação após três vitórias importantes, todas diretamente influenciadas pelas atuações de Miguelito.

A primeira vez que o Menino da Vila marcou gol com a camisa da Bolívia foi na goleada sobre a Venezuela, mas o destaque se deu principalmente no confronto diante do Chile onde ele decidiu o placar ao marcar o segundo gol da sua seleção, garantindo a vitória por 2 a 1, encerrando um jejum de 31 anos sem vitórias dos bolivianos fora de casa nas Eliminatórias.

Contra a Colômbia, Miguelito marcou um golaço e decidiu a partida fazendo a Bolívia vencer por 1 a 0, a única seleção invicta restante nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A vitória sobre a Colômbia foi a terceira consecutiva da Bolívia, o que não acontecia desde 1993, quando a seleção venceu cinco jogos seguidos e se classificou para a Copa do Mundo de 1994, onde o Brasil conquistou o Tetracampeonato.

Por que Miguelito segue fora do radar de Fábio Carille?

Apesar de toda a importância de Miguelito na seleção da Bolívia, o jogador segue fora do radar do treinador do Santos, Fábio Carille. O jogador praticamente não foi utilizado ao longo do ano e o técnico não tem dado uma justificativa plausível para a exclusão do Menino da Vila. Enquanto isso, ele segue no radar de outras equipes e é, atualmente, o principal nome da Bolívia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo